Para efeitos de avaliação, os formandos deverão enviar uma “reflexão escrita individual”, como a seguir se explicita, até ao final do dia 08 de julho de 2019, para o e-mail do VI Encontro (vi.eire2019@gmail.com)


A “reflexão escrita individual” assentará, essencialmente, na análise das atividades desenvolvidas no curso de formação, constituindo-se num “mecanismo de regulação, que é em si próprio um processo de formação de e para a «prática reflexiva»”.

A reflexão escrita abordará os seguintes tópicos:
a) Caracterização pessoal e profissional;
b) Motivação para a frequência da ação e expectativas – análise sobre as expectativas (não) cumpridas;
c) Reflexão sobre, pelo menos, um tópico determinante que tenha sido abordado no Curso: a escolha do tópico fica ao critério do autor/formando e pode coincidir com uma comunicação, uma experiência de ensino, um conceito, uma atividade, por exemplo, a que o Curso tenha dado acesso.

Pretende-se que o autor reflita a propósito desse tópico, salientando a razão para o considerar o mais formativo ou o que em si teve mais impacto, desejaria aprofundar, ou teve em si mais efeito.
Por último, a reflexão escrita deverá ter uma extensão compreendida entre 800 e 1200 palavras.

Destinatários da ação para efeitos de formação específica para progressão de carreira: Grupos de recrutamento 110, 200, 210, 220, 300