Brochuras para formação de professores

Para mais informação, consultar os perfis dos “Membros” – CV online (Ciência Vitae e/ou Orcid)

Brochuras sobre Educação Inclusiva – sítio da Direção-Geral da Educação:

Simões, H., Pinto, M. O., & Ferreira, S. (2022). Tarefas integradoras com os livros de literatura para a infância. Português e Estudo do Meio. Ensino Básico | 1.º Ciclo. Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Setúbal

Mariana O. Pinto, C. Delgado, F. Mendes (2021). Didática da Educação de Infância: Tarefas Integradoras com os livros e as histórias: Língua Portuguesa e Matemática. Instituto Politécnico de Setúbal

José Ferreira, Luísa Álvares Pereira e Inês Cardoso (2020). Dinamizar um blogue em Português: Contributos para professores e formadores de Português. Aveiro: UA Editora.

Matilde Gonçalves e Noémia Jorge (org.) (Comissão Científica-pedagógica: António Coutinho, Filomena Viegas, Florencia Miranda, Joaquim Dolz, Luísa Álvares Pereira, Paulo Nunes da SIlva) (2018) Literacia Científica na Escola. Promoção da Literacia Científica.

Ana Luísa Oliveira, Fernanda Reigota, Margarida Silva, Teresa Ferreira (Colaboradora: Inês Cardoso) (2013). Manual do Aluno. Português – 12.º ano de escolaridade. Projeto – Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste. Cooperação entre: Ministério da Educação de Timor-Leste, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Fundação Calouste Gulbenkian, Universidade de Aveiro.

Ana Luísa Oliveira, Fernanda Reigota, Margarida Silva, Teresa Ferreira (Colaboradora: Inês Cardoso) (2013). Guia do Professor. Português – 12.º ano de escolaridade. Projeto – Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste. Cooperação entre: Ministério da Educação de Timor-Leste, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Fundação Calouste Gulbenkian, Universidade de Aveiro.

Brochuras PNEP 

Pnep1 – Atividades para o ensino da língua

Pnep2 – Atividades para o ensino da língua – a compreensão da leitura

Pnep3 – Atividades para o ensino da língua – produção escrita