Para mais informação, consultar os perfis dos “Membros” – CV online (Ciência Vitae e/ou Orcid)
Brochuras sobre Educação Inclusiva – sítio da Direção-Geral da Educação:
- A Inclusão na Sala de Aula
- Ambientes de Aprendizagem Inclusivos
- Desenho Universal para a Aprendizagem
- Diversidade, Equidade, Inclusão
- Gestão da Educação Inclusiva
Simões, H., Pinto, M. O., & Ferreira, S. (2022). Tarefas integradoras com os livros de literatura para a infância. Português e Estudo do Meio. Ensino Básico | 1.º Ciclo. Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico de Setúbal
Mariana O. Pinto, C. Delgado, F. Mendes (2021). Didática da Educação de Infância: Tarefas Integradoras com os livros e as histórias: Língua Portuguesa e Matemática. Instituto Politécnico de Setúbal
José Ferreira, Luísa Álvares Pereira e Inês Cardoso (2020). Dinamizar um blogue em Português: Contributos para professores e formadores de Português. Aveiro: UA Editora.
Matilde Gonçalves e Noémia Jorge (org.) (Comissão Científica-pedagógica: António Coutinho, Filomena Viegas, Florencia Miranda, Joaquim Dolz, Luísa Álvares Pereira, Paulo Nunes da SIlva) (2018) Literacia Científica na Escola. Promoção da Literacia Científica.
Ana Luísa Oliveira, Fernanda Reigota, Margarida Silva, Teresa Ferreira (Colaboradora: Inês Cardoso) (2013). Manual do Aluno. Português – 12.º ano de escolaridade. Projeto – Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste. Cooperação entre: Ministério da Educação de Timor-Leste, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Fundação Calouste Gulbenkian, Universidade de Aveiro.
Ana Luísa Oliveira, Fernanda Reigota, Margarida Silva, Teresa Ferreira (Colaboradora: Inês Cardoso) (2013). Guia do Professor. Português – 12.º ano de escolaridade. Projeto – Reestruturação Curricular do Ensino Secundário Geral em Timor-Leste. Cooperação entre: Ministério da Educação de Timor-Leste, Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, Fundação Calouste Gulbenkian, Universidade de Aveiro.
Brochuras PNEP
Pnep1 – Atividades para o ensino da língua
Pnep2 – Atividades para o ensino da língua – a compreensão da leitura
Pnep3 – Atividades para o ensino da língua – produção escrita